Julio Cesar Yoshimura

Você já deve ter escutado que existem diversos tipos de cirurgias plásticas faciais que auxiliam no processo de rejuvenescimento, correto? O cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura explica que dentre esses procedimentos estéticos estão os tipos de liftings faciais. Essa intervenção cirúrgica também é chamada de ritidectomia e consiste, basicamente, na remoção de regas em diversas áreas do rosto.

Caso você não saiba, esse processo cirúrgico também tem como finalidade trazer de volta o contorno e a harmonização para rosto, dando um aspecto mais jovial à pele. Ademais, é utilizada também para retirar o excesso de gordura e pele da face – sendo muito utilizado por mulheres acima dos 45 anos. Por isso, se você possui interesse e curiosidade nesse assunto, confira abaixo os tipos de lifting facial; 

  1. Lifting SMAS (ou Sistema Aponeurótico Submuscular)

Sendo uma das técnicas mais utilizadas, ela consiste em remover o excesso de pele e o redistribuir de maneira harmoniosa – como ressalta o médico cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura. Assim, ele trabalha com a correção da parte baixa do rosto, envolvendo o sistema músculo-aponeurótico superficial (SMAS). 

  1. Lifting MASK (ou Subperiosteal)

Pode-se utilizar como ferramenta para esse procedimento, um endoscópio. Sendo assim, o músculo passa a ser descolado do osso e, em seguida, tensionado. Ademais, junto a essa tensão realizada no músculo, é retirado o excesso da pele e movido para a porção superior do rosto. 

  1. Lifting Facial Profundo

Esse procedimento é chamado de profundo, pois trata-se de uma técnica de lifting mais extensa que as técnicas antes mencionadas (SMAS e o MARK). Conforme o médico cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, explica que nesse processo a pele também é retirada das pálpebras (superiores e inferiores), todavia não são só os músculos do rosto que são tensionados, mas os do pescoço também.

  1. Lifting Estendido SMAS

Já se tratando dessa intervenção cirúrgica, é similar ao procedimento comum de SMAS, porém neste caso trabalha-se a camada de músculos subjacentes com um maior estímulo de tensão. 

Agora que você conhece os tipos de lifting facial, ficou com vontade de realizar algum desses procedimentos estéticos? O médico cirurgião plástico Julio Cesar Yoshimura, ressalta que esse tipo de cirurgia plástica é indicada para quem possui flacidez e/ou excesso de pele em algumas partes do corpo, devido ao envelhecimento ou por conta de perda de peso. Logo, o indicado é realizar uma avaliação médica para analisar se você se encaixa nas contraindicações técnicas. 

Artigo anteriorCinco películas latino-americanas más aclamadas y premiadas de los últimos tiempos
Próximo artigoEntenda como funciona a Lei de execução penal no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui