Carros antigos estão entre uma das maiores paixões dos brasileiros, normalmente passado de pai para filho, como um hobby familiar. Os veículos sempre influenciaram a vida das pessoas, marcando épocas e muitas boas histórias para contar. É uma viagem no tempo. Um desses grandes amantes é Fernando Siqueira Carvalho, que comenta sobre alguns carros antigos que voltaram a fazer sucesso nas ruas brasileiras nos dias de hoje.


Volkswagen Fusca

Não tem uma pessoa que nunca tenha visto um fusca na rua. O modelo é tão famoso e querido pelos brasileiros que existe até um joguinho quando se depara com um Fusca azul. Hoje, o carro é bastante procurado pelos colecionadores devido ao seu valor mais acessível.


Chevrolet Chevette

Famoso por ter uma diversidade de versões disponíveis, este carro é uma ótima opção para quem precisa de maior segurança, conforto e de um pouco mais de espaço, se comparado ao Fusca. Fernando Siqueira Carvalho comenta que o modelo ficou tão popular que até virou nome de um drinque entre os jovens.


Maverick

De aparência revolucionária, o esportivo é equipado com um motor potente em seus diversos modelos, por isso acabou se tornando facilmente um dos carros mais procurados por colecionadores. A única desvantagem é o alto consumo de gasolina.

Chevrolet Opala

Foi o primeiro veículo dotado de quatro portas, se tornando um “carro de desejo” especialmente nos anos 70 e 80. Foi um sucesso nas ruas até 1992, quando parou de ser fabricado. Fernando Siqueira Carvalho comenta que os opaleiros fazem piadas até hoje com o alto nível de consumo de gasolina como na frase “bebe mais que um opala”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui