Como viabilizar o bem-estar emocional na sua empresa?

Jorge Ghezier Por Jorge Ghezier
Márcio Alaor de Araújo

Cada vez mais os especialistas alertam sobre a promoção do bem-estar emocional nas empresas. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai explicar como isso pode significar mais satisfação ao realizar as atividades e desse modo, vai gerar mais produtividade para o colaborador. Confira mais informações:

Como medir o bem-estar dos funcionários?

Existem alguns elementos que influenciam no bem-estar emocional, são eles a pressão exagerada para obter resultados, baixos salários, todos os tipos de assédio, ameaças por parte da liderança, ambiente de trabalho ruim, falta de auxílio para exercer as tarefas, entre vários outros problemas que são mais comuns do que deveriam.

Quais os benefícios?

Márcio Alaor de Araujo explica que quando existem medidas para promover um bem-estar emocional geral, as empresas adquirem mais colaboração nas tarefas, mais foco nas atividades, mais produtividade, mais reconhecimento, mais propostas de bons profissionais, entre vários outros benefícios para todos da empresa.

Mas como fazer isso?

Invista no conhecimento das pessoas

Um dos melhores jeitos de investir nos seus funcionários é aprimorando seus conhecimentos. Cursos de qualificação, técnicas de aprendizagem e materiais de desenvolvimento vão construir um profissional de excelência. Ele vai crescer profissionalmente e com isso, sua empresa também irá.

Projetos específicos

O líder conhece os seus funcionários e sabe suas necessidades, habilidades e o perfil de cada um, diz Márcio Alaor de Araujo. Desse modo, é possível engajar essas pessoas em projetos que realmente tenham afinidade com seus interesses e competências. Esse profissional vai com certeza contribuir com soluções inovadoras para o ambiente de trabalho.

Home office

Em vários segmentos, o home office tem se tornado uma opção viável, principalmente depois da chegada da pandemia, explica Márcio Alaor de Araujo. Essa é uma prática que pode aprimorar a produtividade, dependendo do perfil e das condições do funcionário. O home office pode ser tanto permanente como esporadicamente.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *