Animes e vida saudável: conheça os melhores lugares para fazer trilha no Japão

Jorge Ghezier Por Jorge Ghezier
Eloizo Gomes Afonso Durães

Fazer trilhas é uma prática saudável e muito divertida. À vista disso, o renomado Eloizo Gomes Afonso Durães entende que é interessante conhecer os melhores lugares para fazer trilha no Japão, a fim de tornar essa prática ainda mais divertida e segura. Gosta de fazer trilha? Continue lendo e veja que o Japão não é só um grande produtor de animes.

 Trilha e sua importância para a saúde

De acordo com o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, as trilhas compreendem uma atividade na qual os indivíduos realizam caminhadas em paisagens naturais, que podem possuir alguns obstáculos pelo caminho, exigindo um bom condicionamento físico e soluções lógicas para a conclusão do trajeto.

Desse modo, essa atividade contribui amplamente para saúde, reduzindo o colesterol, auxiliando a controlar a respiração e a pressão arterial, aumentando a densidade óssea, combatendo a obesidade e reduzindo o estresse. Assim, são mencionados abaixo os melhores lugares para fazer trilha no Japão: 

Kumano Kodo

Conforme comenta o célebre Eloizo Gomes Afonso Durães, um dos lugares mais requisitados para realizar trilha no Japão é o caminho de Kumano Kodo, localizado em Wakayama, península situada no sul do país. Essa trilha era utilizada pelos peregrinos para se locomoverem para diversos santuários.

O trajeto em si, compreende seiscentos quilômetros, que podem durar cerca de três horas para ser concluído. Ainda, a trilha possui diversas alternativas de caminhos, nos quais alguns têm milhares de anos, podendo ser começada pela cidade de Quioto. Entretanto, o que faz essa trilha ser atrativa é a experiência espiritual que a mesma proporciona.

Nakasendo Magome-juku

Por fim, como indica o homem de negócios Eloizo Gomes Afonso Durães, outra trilha muito prestigiada pelos visitantes do Japão é a Nakasendo Magome-junku. A mesma contempla um percurso que no período de Edo (1600-1868) ligava, através das montanhas, Quioto a Edo, facilitando a locomoção dos cidadãos entre as cidades.

Atualmente a trilha possui aproximadamente oito quilômetros de extensão, podendo ser percorrida dentro do período de quatro horas. Além disso, o que fomenta o interesse das pessoas em realizarem essa trilha são as diferentes paisagens que a mesma dispõe, oferecendo aos visitantes um amplo conhecimento histórico.

Quer realizar uma trilha fora do Brasil? Visite essas trilhas localizadas no Japão e se divirta.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *