Nissan Sentra chega ao Brasil no 1° semestre de 2023 para conquistar órfãos do Honda Civic

Jorge Ghezier Por Jorge Ghezier

Há alguns meses, a Autoesporte antecipou que o Nissan Sentra seria lançado no Brasil como uma estratégia para fisgar órfãos do Honda Civic. A fabricante confirma que o sedã médio chegará às lojas no primeiro semestre de 2023, mas não divulgou uma data exata.

A nova geração do Civic não será produzida no Brasil como as anteriores. A partir de 2023, o sedã será importado dos Estados Unidos e terá valor bem mais elevado que o dos principais rivais. Dessa forma a Nissan enxergou uma oportunidade para trazer o novo Sentra do México, já que o país mantém um acordo comercial com o Brasil que zera impostos de importação.

No México, o Sentra é vendido em cinco configurações – quatro com câmbio CVT e uma com caixa manual. Independentemente da versão, o motor é o 2.0 de quatro cilindros aspirado de 145 cv e 20 kgfm de torque. Para o Brasil, devem chegar as opções mais caras e completas.

O novo Sentra não lembra em nada a versão anterior, oferecida até meados do ano passado no Brasil. Com estilo mais arrojado, o modelo lembra o “irmão” maior Altima e o Versa, posicionado logo abaixo.

Os faróis são afilados e ajudam a marcar a dianteira junto com a grade cromada em forma de V. Na lateral, a queda prolongada do teto remete a um fastback. Há saídas de ventilação circulares, freio de estacionamento eletrônico e quadro de instrumentos parcialmente digital na cabine.

Entre os principais equipamentos estão ar-condicionado digital de duas zonas, controlador de velocidade adaptativo, alertas de ponto cego, mudança de faixa e de tráfego cruzado, frenagem automática de emergência e bancos de couro com ajustes elétricos.

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