A família Defender finalmente está completa. Nesta terça-feira (31) a Land Rover mostrou o terceiro modelo da gama. Já à venda na Inglaterra, o SUV chega ao Brasil ainda em 2022. O Defender 130 tem carroceria estendida em 34 cm e pode levar até oito pessoas. Tudo isso mantendo a capacidade de encarar os terrenos mais acidentados.

O Defender 130 tem três fileiras de bancos com arranjo 2-3-3. Ainda assim, o porta-malas acomoda 389 litros quando todos os assentos estão armados. A capacidade chega a 2.516 litros com as duas primeiras filas rebatidas. Isso só é possível graças ao porte avantajado.

São 5,36 m de comprimento, o equivalente a uma picape média como a Chevrolet S10. O entre-eixos de 3,02 m é o mesmo do Defender 110.

Para manter a harmonia do desenho e a boa capacidade off-road, a Land Rover criou um leve ressalto no para-choque traseiro, deixando o ângulo de saída em 28,5 graus. Já as lanternas de LED tiveram os contornos reprojetados. Fora isso, há uma nova cor vermelha exclusiva da versão.

Os passageiros da terceira fileira ainda contam com apoios de braço acolchoados, saídas de ventilação, assentos aquecidos e um teto solar posicionado logo acima de suas cabeças. A Land Rover garante que há espaço suficiente para adultos. Porém, se a família é cheia de crianças, há cinco fixações do tipo Isofix para cadeirinhas.

O Defender 130 traz o mesmo interior das demais versões. A diferença é a possibilidade de acabamento de madeira. Entre os equipamentos, destaque para a central multimídia Pivi Pro com tela curva de 11,4 polegadas, presente também em modelos como o novo Range Rover e o Jaguar F-Pace SVR.

A Land Rover confirmou quatro motorizações para o Defender 130 na Inglaterra, todas com sistema híbrido leve. Para a tristeza dos fãs, o V8 não está na lista (por enquanto). A gama é composta por duas unidades 3.0 de seis cilindros em linha a gasolina com 300 cv e 47,9 kgfm ou 400 cv e 56,1 kgfm e outras duas da mesma cilindrada e número de cilindros, mas a diesel.

Nesse caso, potência e torque podem ser de 250 cv e 61,2 kgfm ou 300 cv e 66,3 kgfm. Nos quatro conjuntos, a tração é integral e o câmbio é automático de oito marchas fornecido pela alemã ZF.

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